Protesto de vigilantes fecha agências bancárias em Itabuna

Nesta segunda-feira (12), os vigilantes de Itabuna, na Bahia, promoveram um ato de protesto em frente às unidades bancárias da região, que culminou numa paralisação de 24 horas da categoria.Sem a devida segurança as agências foram fechadas.

O motivo do protesto é o não pagamento de salários e ticket alimentação dos trabalhadores, que deveria ter sido feito pela empresa Precaver, prestadora de serviço terceirizado de vigilância para as agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste na Bahia.

“O Sindicato dos Bancários apoia a luta dos vigilantes que além de receber baixos salários, são alvos e vítimas freqüentes quando ocorrem assaltos aos bancos. Além disso, a fraude da terceirização faz com que empresas inescrupulosas que atrasam salários, não pagam benefícios dos acordos coletivos da categoria e não respeitam os direitos dos trabalhadores consigam vencer licitações junto aos bancos. Uma vergonha” denuncia Jorge Barbosa (foto), presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.