APLB Sindicato Bahia: Com 81% dos votos apuradosChapa da CTB mantém liderança

Mesmo com a contagem de votos ainda em andamento, a Chapa 1 – Avançar com Experiência, Renovação e Unidade, que concorre às eleições da APLB-Sindicato, está garantindo a esperada vitória nas urnas, já que dos 35.144 votos apurados, obteve  28.809 votos (81,97%). A chapa 2 – ligada ao PSTU e Psol, contabiliza 5.188 votos (14,96%) até o momento.

O excelente e comemorado resultado parcial, que contou com o voto da categoria de todo o Estado, representa uma vitória para os dirigentes cetebistas e deve-se, sobretudo, à unidade dos trabalhadores em educação, à democracia sindical e à atuação autônoma e classista proposta pela Chapa 1 – apoiada pela CTB. Uma chapa plural, composta por professores, funcionários, coordenadores pedagógicos e demais funcionários da educação pública da Bahia. Uma chapa formada por quem fez e continuará fazendo história e garantindo vitórias cada vez mais expressivas. Uma chapa que, também, constituirá uma diretoria repleta de caras e ideias novas, oxigenadas.

As eleições ocorreram, entre os dias 4 e 5 de agosto, em 415 municípios baianos. Na capital, onde mais de 70 urnas circularam, também não houve dificuldades mais sérias, embora integrantes da Chapa 2 tenham buscado inviabilizar ou atrasar a saída de diversas urnas, numa tentativa desesperada e frustrada de criar um fato político que desabonasse o processo eleitoral e afastasse o eleitorado das urnas e do seu objetivo maior.

Agora a expectativa é de que até o final da tarde desta terça-feira (09), a Comissão Eleitoral dê por encerrada a apuração, indicando os números finais dos votos obtidos por cada uma das chapas, além do número de votos brancos e nulos.