Negociações avançam, mas greve dos servidores do Detran continua no Ceará

TRabalhadores do detran do estado do Ceará e represnetantes do governo participram nesta sexta-feira de uma reunião, para tentar chegar a um acordo quando ao indíce de reajuste da categoria.

Para o secretário de Administração, César Zilio, a reunião serviu para ratificar a proposta do Governo de conceder um reajuste de 8%. Segundo ele, o Estado já está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e, por isso, não pode conceder as reivindicações dos servidores.

Ele disse ainda que está marcada uma nova reunião para a próxima quinta-feira (11)- às 9 horas, na sede da Secretaria de Administração – entre os deputados, o governo e representantes da categoria.

Para a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran, Veneranda Acosta, não há nada definido, mas acontecerá uma nova reunião na próxima quinta-feira para definir, se a categoria aceita a proposta feita pelo governo.

“O encaminhamento de hoje será levado em discussão para categoria. Ainda não foi fechado nenhum acordo mesmo porque temos uma nova reunião na próxima semana. É na assembléia geral que serão analisados a contraproposta dos servidores. Já a volta aos trabalhos serão discutidos também. Por enquanto, a greve continua.”, observou Acosta.

Com informações das agências