Comerciários gaúchos definem novos rumos da campanha salarial

A Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul (Fecosul) realiza nesta quarta-feira (27), a partir das 14 horas, encontro com diretoria da federação e presidentes de sindicatos da categoria. O objetivo é definir novos rumos da campanha salarial 2011.  Como as negociações salariais não avançaram e a proposta da Fecomércio ficou apenas na reposição da inflação, a ideia é redefinir ações, disse o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor.

A reunião ocorre no auditório da Fecosul, na Rua dos Andradas, 943, 7º andar, em Porto Alegre. A entidade congrega cerca de 50 sindicatos dos comerciários. “A unidade é que fortalecerá a nossa luta em defesa de um salário mais digno, assim como mais respeito das entidades empresariais com os trabalhadores que contribuem para o grande crescimento do setor”, observa Vidor.

A última rodada de negociação entre Fecosul e Fecomércio, realizada no dia 17 de julho, terminou sem acordo. A entidade patronal propôs reajuste de 6,44% (índice da inflação dos 12 últimos meses) e piso salarial de R$ 632,00. Os comerciários, segundo o presidente Guiomar Vidor, insistirão na reposição de 14% e piso de R$ 750,00.

Fonte: Fecosul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.