Comerciários de Itabuna (BA) obrigam loja Insinuante a baixar as portas

Uma ação do Sindicato dos Comerciários de Itabuna na manhã da última segunda-feira (25), obrigou uma filial da loja de eletrodomésticos Insinuante (localizada na Praça Adami), a fechar suas portas.

Os funcionários estavam trabalhando com máscaras devido à poeira provocada por uma reforma no local, colocando em risco a saúde de trabalhadores e clientes.

“Não temos nada contra a Insinuante modernizar sua loja, mas que o faça de portas fechadas, sem a presença dos trabalhadores”, reclamou Jairo Araújo, presidente do sindicato.A situação em que a loja se encontrava não apresentava as mínimas condições para o trabalho. O gesso que cobre o teto estava sendo desmontado e partes do piso eram quebradas enquanto os funcionários tentavam se proteger com máscaras da poeira espalhada. Do lado de fora, muito entulho.

Durante a manifestação as portas foram baixadas e a loja fechada. Caso a loja insista no abuso, o sindicato encaminhará denúncia ao Ministério Público Federal do Trabalho.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Itabuna