Metalúrgicos de São Luis elegem chapa da CTB para diretoria do Sindmetal

O resultado das eleições realizadas para a Direção e Conselho Fiscal do Sindmetal, realizadas dias 14 e 15 de julho, foi divulgado às 21 horas do último dia de votação. Dos 1284 associados aptos a votar, 814 registraram seus votos nas urnas espalhadas por São Luís.

Apenas 12 votos brancos foram registrados, 01 nulo, o que levou a Chapa 1 – Unidade Metalúrgica pra avançar nas conquistas, receber 801 votos válidos.

O Presidente da Comissão Eleitoral, Cláudio Bezerra, disse que a apuração aconteceu em um clima de tranquilidade, e que depois de uma hora de conferência dos votos, foi possível declarar o resultado oficial.

joel

Dezenas de associados acompanharam a apuração e comemoraram ao saber do resultado. “Foi minha primeira votação como sócio, estou confiante na continuidade do trabalho desse grupo que se mostra renovado”, disse um associado.

A chapa vencedora é liderada pelo experiente trabalhador Metalúrgico, José Maria Araújo (na foto abaixo), empregado da Alumar. “O compromisso dessa gestão a partir deste momento, é o de modernizar o sindicato e ampliar a proteção sócio-trabalhista com direitos e garantias para a categoria”, disse Zé Maria.

zemariaumm

Fonte: Márcio Rodrigo