Metalúrgicos da Eaton de Caxias do Sul se mobilizam por adicional noturno

A empresa modificou recentemente tanto a carga horária quanto o  horário de início e término da jornada de trabalho dos funcionários sem processo consultivo obrigatório por lei. Os funcionários perderiam  o adicional noturno, começando a trabalhar 10 minutos antes do horário normal no terceiro turno.

Insatisfeitos, os trabalhadores procuraram o Sindicato e no dia 20 foi  feita uma mobilização na frente da metalúrgica. As negociações com a empresa resultaram na seguinte proposta, aprovada pela assembleia: os  10 minutos serão excluídos do adicional noturno, mas pagos no salário  normalmente.

“Os metalúrgicos da Eaton são um exemplo para a  categoria, pois não abriram mão dos seus direitos. A questão não são  os 10 minutos e sim o respeito que se deve aos trabalhadores”, afirma  Leandro Velho, vice-presidente do Sindicato.

Os metalúrgicos receberam apoio de Alex dos Santos, presidente do  Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, que subiu no caminhão e fez uso da palavra para elogiar a atitude dos trabalhadores, na luta  pelos seus direitos.”Os metalúrgicos de Caxias do Sul são um exemplo para os cariocas”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou na  tarde da quinta-feira, uma assembleia em frente a empresa Eaton. O objetivo foi informar aos trabalhadores sobre o adiamento da assembléia geral da categoria, que seria realizada nesta sexta-feira, dia 1º e para discutir mudanças no adicional noturno.

Fonte: Majô Schwingel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.