Grandes obras de artistas brasileiros são expostas na Câmara dos Deputados

A exposição Desdobramentos Modernos, composta por 38 obras de artistas reconhecidos como Amílcar de Castro, Anita Malfatti, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Roberto Burle Marx, pode ser visitada até o dia 31 de julho na presidência da Câmara dos Deputados. As obras são do acervo do Museu Nacional do Conjunto Cultural da República e de particulares.

A exposição conta um trecho da história da modernidade no Brasil, de 1929 até o início dos anos 80. A mostra faz parte do projeto Gabinete de Arte, uma iniciativa que expõe obras de artistas brasileiros no gabinete da presidência da Câmara.

“A intenção do Gabinete de Arte é popularizar acervos públicos e o museu coopera com a Câmara”, diz o curador da exposição e diretor do Museu Nacional, Wagner Barja.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, acredita que com a exposição começa uma promissora parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o Museu Nacional. “Essa união com a Câmara tem por objetivo incentivar, difundir e democratizar a arte e promover o livre acesso à cultura do país”, disse Maia.

A mostra está aberta ao público nos fins de semana e feriados, das 9h30 às 17h30. A entrada é franca.

Fonte: Agência do Brasil

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.