Sindicato dos Vigilantes de Chapecó (SC) filia-se à CTB

Em assembleia realizada no último dia 18, os vigilantes de Chapecó aprovaram por unanimidade, a filiação do Sindicato à CTB. A diretoria do Sindicato, anteriormente, já havia aprovado uma indicação de filiação que se concretiza agora com a decisão da assembleia.

Nesse mesmo dia, foi realizado ato público alusivo ao dia do Vigilante, e reuniu trabalhadores do setor da base do Sindicato. Prestigiram o ato, representantes da Confederação Nacional dos Vigilantes, da Federação Estadual e representantes de diversos sindicatos do Estado e de Chapecó, bem como pelo presidente  da CTB Santa Catarina,  Luiz Dartora e do seu vice Odair Rogério.

Para o presidente do sindicato,  Máximino Costa “ a filiação do Sindicato à CTB-SC fortalece a luta dos vigilantes em suas bandeiras como o adicional de risco de 30%, o reconhecimento da profissão, o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho”.

vigilantes_chapeco

Em sua intervenção Luiz Dartora destacou “que a CTB tem como bandeira a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade e das centrais sindicais para lutar pelos direitos de que trabalha e produz”.

Já Odair Rogério ressaltou a importância dos vigilantes serem filiados à CTB, pois “o Sindicato dos Vigilantes de Chapecó e Região  é organizado e de luta e com a sua contribuição vai fortalecer a atuação e a representação da Central junto aos trabalhadores”.

O Sindicato dos vigilantes de Chapecó e Região atende uma base territorial de 68 municípios do Oeste e Extremoeste de Santa Catarina.

Fonte: Alzumir Rossari e Neuri Adílio Alves