Rodoviários de São Luiz iniciam greve nesta segunda

A greve por tempo indeterminado dos rodoviários, em São Luís, está mantida para esta segunda-feira (23), a partir da 0h. Na manhã desse sábado (21), uma demorada reunião entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Empresários e representantes da Justiça do Trabalho resolveram que pelo menos 80% da frota deve circular.

Com a decisão da Justiça, a frota cai de 1.108 para 919 ônibus em circulação. Na reunião, ambos os sindicatos receberam a planilha produzida pela SMTT informando a distribuição de ônibus por empresa e linha.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA) exige aumento salarial de 16% e mais 30% de reajuste no tíquete-alimentação. A contraproposta foi bem abaixo, apenas 2% de aumento salarial e nada de reajuste no tíquete. Duas reuniões entre os sindicatos antecederam a decisão de paralisação.

Com informações das agências