No Olho da rua, um filme retrata metalúrgico demitido após 20 anos de trabalho, a produção narra a trajetória de Oton (Murilo Rosa), 38 anos, metalúrgico, casado com Camila (Gabriela Flores), que após trabalhar 20 anos na mesma fabrica é demitido. Porém, vê sua última esperança de voltar à fábrica em Emiliano (Pascoal da Conceição) seu amigo vinculado ao sindicato que tenta sem sucesso “resgatar” seu emprego.
A partir daí começa o declínio do personagem, que começa a se dar conta de estar sem condições de pagar aluguel e sustentar sua mulher grávida de oito meses e seu filho. Na procura de um novo emprego Oton se sente despreparado, além de encontrar muitas pessoas na mesma situação.
Em meio a sua busca ele conhece Algodão (Leandro Firmino da Hora), estudante de letras, amante de cinema, que está gravando um documentário a partir do olhar de um desempregado e vê em Oton o personagem ideal.
O novo amigo se torna também parceiro e começam a fazer juntos “bicos” na pick-up de Oton para conseguirem alguns trocados. Mas, as coisas não saem como previsto e o ex-metalúrgico resolve voltar à fábrica para recuperar seu emprego. O filme foi rodado quase todo em S. Bernardo do Campo e em S. Paulo.
Em 2010, “No Olho da Rua” foi selecionado pelo Festival Internacional de Montreal (Canadá) para participar da Competição Mundial de Primeiros Filmes e pelo Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana (Cuba) – Seção Operas Primas.
Com a produção da Leão Filmes, Cinegrama Filmes, Movi&art, montagem de Idê Lacreta e trilha sonora de Pipo Pegoraro, o filme ainda tem no elenco Pascoal da Conceição, Eric Lenate, Angela Barros, entre outros.
Fonte: Portal Vermelho