Sintep faz assembleia agora e avalia se encerra greve na Educação de MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) sudsede Sinop, realiza, neste momento, assembleia, no Centro de Educação de Jovens e Adultos Benedito Sant”Ana Silva (CEJA), antiga escola Osvaldo de Paula. A presidente Sidinei Cardoso, disse hoje, ao Só Notícias, que vão ser detalhadas aos profissionais da Educação as negociações com a prefeitura, nos últimos dias, e avaliação do encerramento da greve que dura 44 dias.

Representantes do Sintep se reuniram, ontem à tarde, com secretários municipais, buscando consenso sobre três itens da última proposta feita pelo executivo que a categoria não concordou – A concessão da hora atividade de 33% aos professores; jornada de 30 horas também para os funcionários de apoio e revisão das tabelas (do plano de cargos e salários).

O secretário de Educação de Sinop, Antônio Tadeu, disse, ao Só Notícias, que estes itens foram todos revistos e uma nova proposta foi formulada em consenso com o Sintep, e assinada por representantes do Executivo e todos os vereadores.

No documento é proposto reposição de 6,47% sobre o piso de R$ 1.266,92 e envio do Plano de Cargos, Carreira e Salário  (PCCS) para votação no Legislativo com vigor em maio. Neste último, são incluídos todos os servidores respeitando a legalidade e opção de enquadramento tendo como base o salarial do servidor. É dada garantia dos coeficientes da carreira.

É proposto ainda, o enquadramento de classe e nível com vigor em maio de todos os profissionais; manutenção, em caráter provisório, de 20% da hora atividade para todos os professores em sala, buscando a ampliação para 1/3 da jornada de trabalho.

Com informações das agências