Sinderon firma acordo para pagamentos de extras e insalubridade

Sinderon participou da negociação com o Governo do Estado discutindo soluções com Vera Paixão, secretária de Administração do Estado

O Sinderon (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem), representado pelo seu presidente, Angelo Florindo e pelo diretor de assistência jurídica, Mauro Egídio, esteve reunido na Secretaria de Administração do Estado com a titular da pasta, Vera Paixão, Mário (encarregado do GRH da Secretaria), Mário Jorge (assessor especial do Governador) e Cícero Evangelista, também assessor para discutir acerca do pagamento dos profissionais de enfermagem que não receberam seus extras por plantões realizados nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O motivo que levou à reunião foi uma manifestação que ocorreu na unidade de saúde, o Hospital de Base, pelos profissionais que, revoltados, queriam obter respostas do Governo. A unidade realmente necessita destes plantões, mas os servidores não estariam recebendo há três meses. Segundo a secretária, Vera Paixão, a dificuldade de efetuar os pagamentos extras é que existe a necessidade de um levantamento de informações sobre os plantões mas que, as portarias já foram confeccionadas para solver as pendências.

A titular da pasta de Administração disse que, na folha de pagamento do mês de abril sairão os extras de todos os meses pendentes.

Insalubridade

Na reunião também foi tratado sobre a insalubridade dos profissionais que não estão recebendo ou deixaram de receber. Os representantes do Governo informaram que a dificuldade é que não existem novos laudos, só os antigos de 2009 e pediu que o sindicato ajudasse a secretaria para fazer o levantamento. Fazendo isso, as insalubridades serão pagas aos servidores baseados nos laudos antigos.

O Sinderon se comprometeu a fazer o levantamento nas unidades do Estado de Rondônia e que a partir do momento que estiver pronto, o sindicato irá informar a secretaria para que comecem a pagar os profissionais.

Fonte: Sinderon