Metalúrgicas da Bahia discutem avanços da mulher no mercado do trabalho e violência doméstica

A Secretaria da Mulher da Federação dos Metalúrgicos da Bahia (Fetim), em parceria com a FITMETAL, União Brasileira de Mulheres (UBM) e CTB Bahia, promovem no dia 2 de abril o Encontro Estadual das Mulheres Metalúrgicas da Bahia, na Quinta Portuguesa, 4.5 km, São Cristovão, em Salvador, a partir das 8h.

O evento já tem presença confirmada de Patrícia Ramos, diretora Nacional da UBM, de Rosa Souza, Secretária da Secretaria da Mulher CTB/BA, de Raimunda Leone, Secretária da Secretaria da Mulher da FITMETAL, e o doutorando em Ciências Sociais da UFBA, André Luiz Souza.

O Dieese e a Delegacia de Atendimento Especial a Mulher (DEAM) também participarão do evento palestrando, respectivamente, sobre o mercado de trabalho e violência doméstica.

A inscrição é gratuita e com vagas limitadas. As fichas podem ser retiradas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, em Salvador, ou com os diretores de base de Camaçari, Simões Filho, Dias D’Ávila e Candeias.

PROGRAMAÇÃO

08h30 – Credenciamento
09h00 – Momento de integração
Coffee Break
Abertura – Hino Nacional – Cantora Michele Santiago
10h30 – Patrícia Ramos – Diretora Nacional da UBM.
11h00 – Rosa de Souza – Secretária da Mulher CTB/Bahia.
11h30 – Raimunda Leone – Secretária da Mulher FITMETAL.
12h00 – Almoço
Saudação – Antonio Viana Balbino – Presidente da FETIM (Federação dos Metalúrgicos da Bahia).
13h30 – Palestra – André Luiz Souza Aguiar, Administrador e doutorando em Ciências Sociais UFBA – Assédio moral no mundo do trabalho.
14h30 – Palestra – Ana Georgina, Supervisora Técnica – A mulher metalúrgica do século XXI no Mercado de Trabalho, DIEESE.
15h30 – Palestra – Helen Gomes Rocha, Assistente Social da DEAM (Brotas)  Violência Doméstica e suas Vertentes.
18h00 – Encerramento – Jaíra Santiago – Secretária da Sec. da Mulher da FETIM
18h30 às 20h00 – Coquetel