Sindicato propõe criação de um Centro de Assistência ao Trabalhador em Educação

O Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar no Estado do Espírito Santo (SAAE/ES) está em negociação com o sindicato patronal (Sinepe) em defesa da manutenção dos direitos previstos nas últimas Convenções Coletivas e em busca de novas conquistas para sua categoria.

Dentre os destaques desta negociação está a criação do Centro de Assistência dos Trabalhadores em Educação do Estado do Espírito Santo – CENTEDUC/ES. O Centro, idealizado pela entidade sindical representante dos trabalhadores, irá oferecer programas de qualificação e requalificação profissional para os associados, que em contrapartida contribuirão com uma pequena taxa mensal. A maior parte do financiamento do CENTEDUC virá dos empregadores, que contribuirão mensalmente com o programa e apenas 10% deste custo será repassado ao trabalhador associado ao CENTEDUC.

Outras cláusulas importantes para a categoria estão em discussão. O SAAE/ES também negocia com o patronal plano de saúde integral para todos os trabalhadores em administração escolar no Espírito Santo e a liberação de até dois dirigentes sindicais, quando a empresa contar com mais de 50 funcionários.

A negociação entre SAAE e Sinepe foi iniciada em Dezembro e a expectativa é que a Convenção Coletiva de Trabalho, válida para o período 2011/2012, seja assinada ainda em neste mês de março.

Fonte: SAAE/ES