Sindicato dos Correios de São Paulo e ECT fazem homenagem inédita às mulheres

Pela primeira vez na história do SINTECT-SP, sindicato ganha o apoio da empresa para realização do evento

Na última quarta-feira (02), o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Similares de São Paulo, Região da Grande São Paulo e Zona Postal de Sorocaba (SINTECT-SP) realizou, juntamente com a Empresa Brasileira de Correios e Telegrafo (ECT), homenagem às ecetistas. O evento, inédito na luta das trabalhadoras dos Correios, teve como objetivo fortalecer as ações da empresa e do sindicato contra toda e qualquer forma de violência contra a mulher.

O evento que aconteceu no auditório Airton Sena, do Centro de Triagem Principal da ETC, contou com a presença de, aproximadamente, 118 trabalhadoras e teve como atrações apresentações culturais e palestras com a Dra Fátima Duarte e a Pedagoga Flávia Costa, ambas da União Brasileira de Mulheres – SP, que divulgaram a Lei Maria da Penha e apresentaram alternativas de lutas contra a opressão da mulher.

No encerramento, o presidente do SINTECT, Elias Cesário (Diviza) se emocionou ao expressar a sua satisfação de ter participado do processo de construção de mais este evento que é um marco na luta sindical das ecetistas. O dirigente agradeceu o apoio de todos e todas que contribuíram para o sucesso do evento.

Da redação com informações SINTECT