Governo do Estado do Rio Grande do Sul anuncia reajuste de 11,6% para o Piso Regional de 2011

Em reunião realizada, na tarde desta quinta-feira (24), com as centrais sindicais e lideres dos partidos da base do governo na Assembleia o governador do Estado, Tarso Genro, anunciou uma proposta de reajuste de 11,6% para todas as faixas do Piso Regional.  O governador afirmou que esta proposta leva em conta um compromisso de programa de governo que tem como base a valorização do Piso Regional, importante pilar para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado.

O presidente da Fecosul e da CTB, Guiomar Vidor, analisa como positiva a proposta apresentada pelo governador do Estado que mesmo não tendo atingido o índice solicitado pelas centrais sindicais de 12,59% avançou em relação à proposta apresentada na manhã de hoje. Este índice que, compreende o aumento real de quase 8%, sinaliza a disposição de diálogo do governo para darmos prosseguimento à construção de uma política de valorização do Piso Regional e da implantação de um critério de reajuste para anos posteriores.

Conforme anunciado pelo governo do estado as faixas dos pisos salariais deverão ser os seguintes:

Piso Atual

Proposta 2011