A CTB Minas emitiu, nesta terça-feira (22), uma nota de repúdio à agressão sofrida por Leandro Andrade Cardoso, presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), filiado à Central.
Leandro foi agredido durante a última assembleia do sindicato, enquanto exercia sua função sindical. “Não podemos naturalizar esse tipo de ocorrência. Foi um ataque não só a pessoa do Leandro, mas contra a organização sindical e contra a democracia”, afirmou Valéria Morato, presidenta da CTB Minas. Confira a nota na íntegra:
Nota de repúdio à agressão sofrida pelo presidente do
Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Minas) manifesta seu mais veemente repúdio à agressão sofrida pelo presidente do Sindsfop, Leandro Andrade Cardoso, no dia 16 de abril de 2025. A segurança e o respeito são valores essenciais para um ambiente de trabalho saudável e digno. Não permitiremos que a violência e a intolerância silenciam a voz dos trabalhadores e das trabalhadoras que lutam por seus direitos.
A CTB se solidariza com o Sindsfop e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos e a dignidade de todos.
Belo Horizonte, 22 de abril de 2025.
Valéria Morato
Presidenta da CTB Minas