Sindicato sergipano promove seminário sobre segurança bancária

O Sindicato dos Bancários da Bahia organiza, na sexta-feira (18), o seminário Segurança Bancária – responsabilidades públicas e a privadas. O evento será realizado das 9h às 17h, no auditório da entidade, nas Mercês.

O objetivo é discutir a fragilidade da segurança nas agências bancárias, que colocam em risco a vida de funcionários e clientes nos constantes assaltos e casos de saidinhas bancárias no Estado. Só este ano, foram 17 ocorrências, com maior incidência no interior do estado.

Pela manhã, a discussão será em torno das iniciativas e investimentos institucionais em segurança bancária. Participam do debate Carlos Gustavo Nunes (funcionário da Caixa), Ulisses dos Santos (funcionário do BB), o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB-BA), Major Ramalho e Nilton José Ferreira (professor e pesquisador do Observatório de Segurança Pública da Bahia).

Políticas e ações públicas de segurança serão debatidas à tarde, com palestra do deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e a participação de representantes do Depin (Departamento de Polícia do Interior) e da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe