Jhay Lopes destaca importância do 2º Encontro da Diversidade Bancária

Foto: CTB-BA.

A CTB Bahia marcou presença no 2º Encontro da Diversidade Bancária LGBTQIAPN+ da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEBBASE). Realizado no sábado (12), no Real Classic Bahia Hotel, em Salvador, o evento teve como tema “Resistência X Conservadorismo”. Mesas trataram de temas como o Direito como ferramenta de resistência e a historia de lutas e conquistas da comunidade

Presidenta da Federação, Andréia Sabino destacou o grande evento realizado. “Conseguimos cumprir o principal objetivo que foi debater e defender as pautas desse público. Aqui, todos e todas tiveram espaço para fazer suas colocações e sugerir iniciativas na categoria. Ano que vem, faremos um encontro ainda melhor”, afirmou. A diretora de Gênero da FEEBBASE, Nancy Andrade, ressaltou “a importância da presença de todos para o sucesso do evento e o avanço dos debates sobre os direitos desse importante segmento social”.

Secretária de Diversidade da CTB Bahia, Jay Lopes saudou o encontro destacando sua importância para ampliar o debate. “Em dez anos e três mandatos na APLB, faço esse debate há muito tempo para sensibilizar a diretoria e trabalhar o tema na categoria. Estamos avançando”, enfatizou, lembrando a criação do Coletivo da Diversidade na Central para apoiar as iniciativas dos sindicatos filiados.

Para a dirigente, a importância do encontro para a CTB é estratégica na defesa dos direitos humanos e na luta contra toda forma de discriminação. “Nosso apoio reforça o compromisso da Central com esses princípios. Encontros como esse contribuem para a construção de um movimento sindical mais inclusivo e representativo, que considera as especificidades e as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras LGBTQIAPN+”, disse.

Jhay Lopes afirmou que a Central está atenta às demandas contemporâneas da sociedade e luta por um ambiente de trabalho mais justo e igual para todas as pessoas. “O encontro permitiu identificar os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+ no setor bancário, gerando informações valiosas e propostas concretas para a atuação da CTB neste segmento e para os sindicatos, nas negociações coletivas e outras ações. Na CTB, a luta pela diversidade é para valer”, enfatizou.

Com informações da FEEBBASE.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.