Centrais Sindicais realizam manifestação na Bahia pela valorização do salário mínimo

Convocados pelas seções estaduais das Centrais Sindicais CTB, CGTB, Força, NCST e UGT, trabalhadoras e trabalhadores ocuparam o Aeroporto Internacional- Deputado Luís Eduardo Magalhães, a partir da 05h30min desta terça-feira (15). A iniciativa coincide com a manifestação nacional convocada pelas entidades nacionais que acontece em Brasília e tem como objetivo pressionar os parlamentares a votarem um valor maior do que o proposto pelo governo, de R$545,00. As centrais defendem R$ 580,00.

Alguns parlamentares ligados ao movimento sindical sugerem uma antecipação do reajuste do próximo ano, o que resultaria em um valor alternativo. Existem emendas à proposta de diferentes valores: o PCdoB propõe R$580, como defendem as centrais sindicais, o PSDB defende o valor de R$600, enquanto o DEM sugere R$565 e o PDT, R$560.

Fonte: CTB-BA