Na terça-feira (18), o desembargador Rogério Favreto foi homenageado na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP), em São Paulo.
Promovida pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e pelo Grupo Prerrogativas, a solenidade destacou o papel de Favreto no enfrentamento ao lawfare e aos abusos da Lava Jato. O desembargador foi responsável por conceder habeas corpus a Lula, em 2018.
“O habeas corpus não foi questão de coragem, mas de justiça. A coragem tem de ser inata ao ofício e, infelizmente, sabemos que não é sempre assim. O papel jogado na Lava Jato gerou um enorme descrédito ao Judiciário”, afirmou Favreto
Antecedida por uma entrevista coletiva às mídias independentes, a atividade contou com debate entre Favreto, o jurista Pedro Estevam Serrano e o jornalista e advogado Joaquim Palhares (Carta Maior).
“Feitos de Rogerio Favreto durante a Lava Jato foram enormes serviços prestados ao Brasil, para além do habeas corpus”, disse Serrano. “O que fez Favreto, em nosso ofício, honra a humanidade”