Sinpojud cobra agilidade do governo em relação a PCCV dos servidores

O Sinpojud teve, nesta terça (11), uma importante reunião na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), com João Meireles, assessor do secretário Adolpho Loyola. O encontro tratou do Projeto de Lei nº 25.491/2024, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores do Judiciário baiano.

Representando o sindicato, o presidente Manuel Suzart, Maria José (Zezé), Tiago Pascoal e Wanderley Fernandes cobraram agilidade na votação da matéria. Meireles esclareceu detalhes sobre o trâmite do projeto e ressaltou que a SERIN está de portas abertas para acolher as demandas dos servidores. Mas, frisou que a competência para autorizar sua tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia cabe à Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Segundo o representante do Executivo, em breve, o governo realizará uma reunião com a presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Pina Resende, para discutir as questões relacionadas ao Poder Judiciário, incluindo o PCCV.

“O Sinpojud segue acompanhando de perto as tratativas e reforça a importância do engajamento da categoria na mobilização pela aprovação do PCCV, que representa um avanço na valorização dos servidores do Judiciário baiano. Seguiremos atentos aos desdobramentos e manteremos a categoria informada sobre os próximos passos”, diz a entidade em seu site.

com informações do Sinpojud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.