Professores de Jequié (BA) reafirmam que ano letivo só reiniciará após reajuste salarial

Em assembléia realizada na manhã de hoje, 01, no auditório da APLB/Sindicato, professores e professoras da rede municipal, reafirmaram que iniciarão o ano letivo após o reajuste salarial, proposta aprovada por unanimidade na assembléia de dezembro de 2010. A categoria reivindica a aplicação do índice de 37,64% de reajuste salarial e correção das perdas.

Além da reivindicação pelo reajuste salarial, a categoria também reivindica convocação de Concurso Público, Condições Dignas de Trabalho e Saúde do Trabalhador, Perícia Médica, Eleição direta para Diretor e Vice-Diretor, Segurança nas Escolas, Transporte Escolar, centralizar o Programa Nacional de Alimentação Escolar suspendendo a terceirização, Políticas permanentes de valorização dos Profissionais da Educação, dentre outras.

Confira pauta da assembleia:

• O ano letivo só terá inicio se houver o reajuste salarial;
  • Reunião do Comando de Greve na tarde de hoje, 1º;
  • Nova Assembléia no dia 15 de fevereiro, às 16h, no auditório do sindicato, em seguida com manifestação na abertura dos trabalhos legislativos, quando o Prefeito estará presente. TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO CONVOCADOS, NA CÂMARA MUNICIPAL!;
  • Reforçar na imprensa a situação da Educação no município.

Fonte: Tiago Henrique