Municipais de Patos (PB) discutem aumento para os professores ativos e aposentados

O Presidente do SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, que também é presidente da CTB na Paraíba, esteve na tarde do dia 24 de janeiro participando da primeira audiência para discutir o aumento salarial dos professores e demais itens da pauta de reivindicações da categoria, com o Secretário de Educação do Município de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca).

A proposta de aumento salarial para os professores ativos e aposentados de Patos, defendida pelo sindicato é de 30% (trinta por cento), retroativo a 1° de janeiro de 2011, como também o aumento salarial para os diretores, diretores adjuntos, supervisores e coordenadores, o pagamento de precatórios, eleições diretas para diretores de escolas, concessão de licença-prêmio, convocação dos aprovados no concurso e realização de novo concurso público, o calendário com o termino das aulas até o dia 16 de dezembro de 2011, dentre outras reivindicações.

Foi definido um calendário de reuniões da comissão que foi constituída com três representantes do SINFEMP e mais três da Secretária de Educação e Prefeitura, onde será realizada a primeira reunião no dia 31 de janeiro de 2011(segunda-feira), a segunda reunião na quarta-feira, dia 2 de fevereiro e a terceira reunião na sexta-feira, dia 4 de fevereiro para tentar, nesta última reunião, já fechar a proposta de aumento salarial para 2011, para todos os professores, incluindo os aposentados e pensionistas.

O Secretário de Educação, Zeca, irá fazer um levantamento de receita e despesa da Secretaria de Educação e ver o impacto do aumento para a categoria este ano.

No tocante ao pagamento de precatórios, mais de 60% dos mesmos pertencem à secretaria de Educação do município de Patos e neste caso, também será constituída uma comissão para fazer o levantamento e buscar formas de pagamento.

Para o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, a audiência foi importante e que espera fechar a proposta de aumento salarial até o dia 4 de fevereiro de 2011. “A audiência foi importante e espero fechar este acordo até o dia 4 de fevereiro, pois teremos que levar para aprovação ou não da categoria na nossa assembléia no dia 11 de fevereiro de 2011, no Auditório da Associação Comercial de Patos”. Disse o sindicalista.

Participaram da audiência além do presidente, Maria Alves da Silva (Maria de Guilherme), vice-presidente, Maria do Carmo Nunes Soares, Tesoureira, Marinalva Guedes da Silva, Diretora de Comunicação e Edivânia Pereira Gomes, segunda secretária da entidade e a Professora Débora Fernandes Leite.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.