A Fesempre, Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais, é a mais nova entidade a fortalecer as fileiras da CTB. A filiação foi definida por unanimidade pela direção da federação em Assembleia Geral no dia 6 de dezembro. Com a adesão da Fesempre, a CTB chega ao número de 1.334 entidades filiadas.
Valéria Morato, presidenta da CTB Minas e vice-presidenta nacional da CTB, comemorou a chegada da entidade: “A CTB ganha um reforço importante na luta pelos servidores e servidoras com a vinda da Fesempre, entidade que tem se destacado na defesa dos direitos tanto dos trabalhadores quanto do serviço público no Brasil”.
Para Áurea Izidoro, presidenta da federação, a filiação à CTB pode ampliar a já forte representação da entidade entre os servidores do país. Atualmente, a Fesempre tem base territorial em 4 estados do Brasil – Minas Gerais, Goiás, Bahia e Tocantins – e conta com 38 sindicatos de base filiados.
“A Fesempre tem protagonizado grandes lutas no cenário sindical, dentre elas a luta pelo piso da enfermagem, o protagonismo na luta contra a aprovação da PEC 66, inclusive com diversas participações em audiências públicas na câmara dos deputados, entre outras lutas nos âmbitos municipais de cada estado representado”, afirmou Áurea.
O vice-presidente, Israel Arimar, destacou a luta para barrar a PEC 66 como uma das mais importantes do último período. “Conseguimos mudar o relatório na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Agora, temos que manter a vigilância para não permitir nenhum retrocesso na votação.”
A Fesempre foi fundada em 12 de junho de 1990 e tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.