Com uma expressiva aprovação de 96,41%, a Chapa 1 – Orgulho Sapateiro foi eleita para liderar o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom (RS) pelos próximos três anos. Sob a liderança da companheira Regina Knevitz, que foi reeleita Presidenta, a vitória reafirma a força e a união da classe sapateira na luta por direitos e pela valorização dos trabalhadores. Vicente Selistre, da direção nacional da CTB é o vice.
Um marco para a classe sapateira
Nos dias 12 e 13 de dezembro, 820 sapateiros e sapateiras participaram do pleito eleitoral, representando uma significativa mobilização entre os 1456 sócios do sindicato. Com 798 votos válidos, a eleição demonstrou o compromisso da categoria com sua representação sindical e com as mudanças necessárias para o futuro da profissão.
O destaque desta eleição vai para a renovação da composição do Conselho Geral, que agora conta com 70% de mulheres e teve uma renovação de 50%, com grande participação de jovens. A diversidade e a representatividade são passos fundamentais na construção de um sindicato mais inclusivo e alinhado aos desafios modernos.
Agradecimentos e solidariedade
A Chapa 1 agradece a todos os trabalhadores e trabalhadoras que participaram das eleições, reforçando a importância do envolvimento coletivo para a construção de um mundo mais justo e igualitário. Também foram homenageadas as 20 entidades sindicais e organizações que contribuíram para a realização do pleito, assim como a comissão eleitoral e a mesa de apuração, representadas por figuras importantes como o Companheiro João Pires, da Federação, e o Deputado Heitor Schuch.
Uma inspiração para todos os trabalhadores
A vitória da Chapa 1 – Orgulho Sapateiro não é apenas uma conquista local, mas um exemplo para a luta de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil. A liderança de Regina Knevitz e sua equipe demonstra que, com organização, renovação e união, é possível alcançar grandes avanços para a categoria.
Parabéns à classe sapateira de Campo Bom! Unidos, continuaremos lutando por melhores condições de trabalho, valorização profissional e uma sociedade mais justa para todos.
Informações: CTB-RS.