O Sindicato das Fundações e Autarquias do Estado do Pará (SINDFEPA), filiado à CTB, nos últimos meses tem intensificado a luta objetivando conquistar a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores públicos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (FASEPA), as negociações estão emperradas no Governo Estadual.
“Nós chegamos avançar na elaboração do plano de carreira junto a FASEPA, um novo PCCR que prevê uma reestruturação e melhorias salariais, como a criação de um piso salarial acima do salário-mínimo, progressão de carreira a cada 4 anos e possibilidade de aposentadoria de acordo com o tempo de contribuição, no entanto as negociações estão emperradas nas mãos do governador Helder Barbalho” disse Kleofas Dias, presidente do SINDFEPA.
Kleofas, complementou informando que essas mobilizações é “para que o Governo do Pará encaminhe para votação na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) antes do recesso parlamentar, para votação e entrar em vigor já para 2025”, reforçou o Presidente do SINDFEPA e dirigente da CTB Pará.
O Sindicato e a categoria seguem em lutas, visto que ainda não chegou ao entendimento necessário com o governo sobre o período de encaminhamento do Plano para a ALEPA.
As manifestações incluíram, hoje, o fechamento de um dos principais corredores de acesso a capital paraense, a Av. Almirante Barroso, criando um transtorno no trânsito em Belém do Pará.
Por: Apolinário Pimentel.