Assembleia da rede federal aprova calendário de mobilizações e plebiscitos em defesa dos hospitais federais

Ato da rede federal realizado este ano, contra a municipalização do Hospital do Andaraí. Foto: Mayara Alves.

Assembleia da rede federal realizada na noite desta terça-feira (26), por meios remotos, aprovou um calendário de atividades e mobilizações para as próximas duas semanas.

Na próxima segunda-feira (02), a partir das 10h, no Hospital Federal dos Servidores (HFSE), acontecerá a apuração dos votos coletados durante o plebiscito sobre a fusão com o Gaffrée e Guinle.

No dia 05/12, a partir das 10h, a rede federal faz ato unificado em frente ao Hospital do Andaraí (HFA), quando os servidores vão mais uma vez reafirmar seu posicionamento contrário à municipalização daquela unidade.

De 9 a 13/12, em moldes semelhantes ao ocorrido no HFSE, será realizado o plebiscito para consultar a comunidade hospitalar do HFA sobre a entrega da gestão da unidade ao município do Rio de Janeiro.  No plebiscito do Andaraí serão votantes todos os servidores efetivos, cedidos e CTUs. As urnas de votação (fixa e itinerante) vão funcionar das 8h às 16h e das 19h às 20h30. Na cédula estará a seguinte pergunta: “você é a favor da entrega da gestão do Hospital do Andaraí ao Município do RJ?”.

Dia 10 de dezembro, a partir das 10h, acontecerá o ato unificado com distribuição de abaixo-assinado contra o Grupo Empresarial Conceição. O ato será realizado em frente à entrada principal do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB). Trabalhadores do Grupo Conceição lotados em Porto Alegre (RS) também realizarão manifestações no mesmo dia.

Se você é servidor ou servidora da rede federal do Rio, não deixe de participar das atividades aprovadas na assembleia geral. É muito importante a continuidade da luta contra o fatiamento e privatização dos hospitais federais. Unidades essenciais para o pleno funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações: Sindsprev-RJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.