Já são 20 anos de luta do SindSaúde pelo pagamento da URV. Foram várias ações junto à categoria e no Judiciário para fazer o governo estadual garantir esse benefício aos profissionais de saúde. Atualmente, no processo da Ação de Cobrança nº 0178238-87.2004.8.05.0001, foi nomeado um perito contábil para fazer o levantamento dos valores de cada servidora e servidor da saúde.
Como os cálculos apresentados pelo Sindsaúde foram rejeitados pelo Estado, o trabalho do perito será elaborar seus cálculos e apresentar ao juiz, que decidirá sobre os créditos, dando prosseguimento ao processo.
“Nesses 20 anos, a diretoria nunca desistiu do processo, mantendo o Jurídico acompanhando cada passo para não perder prazos e fazer as ações necessárias. Também realizamos reuniões com o governo e ações de mobilização na categoria. Seguimos lutando até que seja pago tudo que nos é devido. É importante que os colegas acompanhem as informações sobre o assunto através dos nossos canais de comunicação”, destaca Ivanilda Brito, presidenta do Sindicato.
com informações do SindSaúde