Enquanto a fábrica em Camaçari avança em obras para funcionar, a montadora chinesa BYD leva mais 70 profissionais para treinamento na China. Eles embarcam nesta segunda (28), para Shenzhen, onde conhecerão a produção de automóveis eletrificados da líder mundial em vendas. Segundo a empresa, o objetivo é aproximar os trabalhadores dos dois países para que troquem experiências e interação entre a BYD Brasil e BYD China.
Da turma, 35 colaboradores foram aprovados no curso de aperfeiçoamento profissional em operação automotiva oferecido pelo Senai, em parceria com a empresa. Também irão líderes de produção recém-contratados, professores do Senai e tradutores. Quase todos os contratados do grupo são baianos, sendo a maioria de Camaçari.
“Acreditamos ser muito importante essa troca de experiências e conhecimentos entre as equipes do Brasil e China. Os colaboradores da BYD de Camaçari estão indo para serem os futuros multiplicadores para a cadeia de produção de veículos elétricos. Os profissionais chineses também irão absorver conhecimento a partir das experiências dos profissionais brasileiros em produzir carros. É um intercâmbio em que todos sairão com muita experiência para continuar fazendo a diferença no mercado”, ressaltou o gerente sênior de Recursos Humanos da BYD Auto do Brasil, Rodrigo Rosseto.
Nesta segunda turma, é a primeira vez que colaboradores que participaram da formação profissional do Senai viajarão para conhecer a BYD na China. No intercâmbio, esse grupo participará dos cursos de ‘Supervisão de Montagem e Qualidade em Processos Automotivos’ e de ‘Manutenção de Sistemas Industriais’.
Com informações: Bahia de valor e peleja.