CTB participa da 3ª reunião da Comissão Nacional de Políticas Educacionais para as Juventudes

Foto: CTB.

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representada pela Secretaria de Políticas Educacionais e sua secretária adjunta, Arielma Galvão, esteve presente na 3ª Reunião da Comissão Nacional de Políticas Educacionais para as Juventudes, promovida pelo Ministério da Educação. O encontro reuniu importantes figuras do MEC, incluindo a secretária Zara Figueiredo, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão, além de Yann Evanovick, Coordenador Geral de Políticas Educacionais para a Juventude, e Osvaldo Lemos, Coordenador de Projetos da Secadi.

Durante a reunião, Arielma Galvão destacou a relevância do trabalho da CTB para o fortalecimento das políticas públicas que atendem à classe trabalhadora. “A CTB está aqui para fortalecer as políticas públicas em atenção ao nosso povo e à classe trabalhadora. É importante que o movimento social junto com as centrais sindicais continuem fortalecendo essa luta”, afirmou.

Os temas discutidos incluíram:

– Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualidade na Educação de Jovens e Adultos
– Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola
– Programa Nacional da Saúde na Escola

A CTB enfatizou a importância da participação ativa dos movimentos sociais e do movimento sindical no acompanhamento dessas políticas, defendendo a ampliação e fortalecimento do PROJOVEM e do Programa Pé de Meia. A central também ressaltou a necessidade de controle social nas políticas educacionais e a importância de um diálogo contínuo com a classe trabalhadora para garantir que as demandas e necessidades desse público sejam atendidas.