Bancários e Fenaban assinam as aditivas Bahia e Sergipe

Foto: divulgação.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) assinaram na tarde desta quarta-feira (02/10) as convenções coletivas de trabalho aditivas Bahia e Sergipe. A solenidade ocorreu na sede da Feebbase, em Salvador, com a presença de representantes dos sindicatos filiados.

A assinatura do documento assegura aos funcionários dos bancos privados dos dois estados o 14º e 15º salário, que correspondem às gratificações semestrais recebidas em janeiro e julho pelos trabalhadores. Apenas os bancários de alguns estados ainda mantêm este direito importante.

“Esta é terceira vez que um representante da Fenaban vem até Salvador assinar as aditivas, o que mostra a representatividade que adquirimos nacionalmente. Foi uma campanha difícil, mas, nós mantivemos todos os nossos direitos, tivemos aumento salarial acima da inflação e ainda incluímos mais dez novas cláusulas na CCT. Hoje é um momento de muita alegria com a assinatura das nossas aditivas”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.

Além do Feebbase e do representante da Fenaban, Adauto Duarte, participaram da assinatura o presidente em exercício do Sindicato da Bahia, Elder Perez; os presidentes do Sindicato de Sergipe, Adilson Azevedo; de Camaçari, Thaíse Mascarenha; de Irecê, Carlos Alberto Bezerra; de Jequié, Fabiano Miranda; de Juazeiro, Maribaldes Purificação; de Vitória da Conquista, Leonardo Viana. A presidente em Exercício de Feira de Santana, Sandra Freitas, o vice-presidente da Feebbase, José Antônio dos Santos, além de outros dirigentes da entidade.

Informações: Feebase.