Sindimoto-RS repudia aumento de acidentes e fuga de motoristas

Foto: divulgação.

O Sindimoto-RS, representante dos trabalhadores e trabalhadoras motociclistas e ciclistas, expressou sua profunda preocupação com o alarmante aumento de acidentes envolvendo veículos, especialmente em situações em que condutores fogem do local sem prestar socorro às vítimas. Este alerta é ainda mais pertinente após um flagrante ocorrido nesta quinta-feira (26), na Avenida Sertório, em Porto Alegre, onde uma reportagem de TV evidenciou a falta de respeito à legislação de trânsito por parte de motoristas.

O Brasil se destaca negativamente na educação para o trânsito, resultando em riscos crescentes para motociclistas e ciclistas. Estes trabalhadores, que enfrentam diariamente os desafios de um trânsito caótico, estão cada vez mais vulneráveis a acidentes que resultam em danos físicos e econômicos significativos. Muitos motoristas, após se envolverem em acidentes, tentam evitar responsabilidades, deixando de prestar socorro às vítimas e, assim, cometendo crimes previstos no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro.

Diante desse cenário alarmante, o Sindimoto-RS repudia a atitude de motoristas que fogem do local do sinistro e solicita que as autoridades competentes punam com rigor os infratores, garantindo a justiça e a segurança necessárias para todos os trabalhadores que dependem das duas rodas para exercer suas atividades. A entidade reafirma seu compromisso em lutar por melhores condições de segurança no trânsito e pela proteção dos direitos dos motociclistas e ciclistas.

Com informações: Sindimoto-RS.