25 de setembro: Dia do conferente de carga e descarga dos portos nacionais

Foto: CTB.

Hoje, 25 de setembro, celebramos uma data muito especial: o Dia do Conferente de Carga e Descarga dos Portos Nacionais. Esta data foi oficialmente reconhecida pelo Projeto de Lei nº 3.865/1980, em uma importante homenagem a todos os profissionais que garantem a eficiência e a segurança nas operações portuárias.

Desde a assembleia geral de 1953, quando os sindicatos decidiram celebrar o trabalho desses dedicados profissionais, sabemos o quão fundamental é a atuação dos conferentes para o funcionamento do nosso comércio exterior e a movimentação de mercadorias. Cada conferente é um pilar essencial que contribui para que nossas atividades portuárias sejam realizadas com precisão e responsabilidade.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), parabeniza o Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos Portos do Estado do Paraná e a Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga (Confepar), Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios (Fenccovib) que representa a força e a união dessa categoria tão importante.