CTB participa de debate sobre a PEC 66

Foto: divulgação.

Nesta quarta-feira (25), as centrais sindicais se reuniram na sede da Força Sindical, localizada na Rua Galvão Bueno, nº 782, 12º andar, na Liberdade, São Paulo. O encontro teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66, que propõe alterações significativas nas regras de parcelamento de débitos dos municípios com seus regimes próprios de previdência social. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) esteve presente no debate e foi representada pelo presidente da CTB-SP, Rene Vicente.

A PEC 66 visa estabelecer um novo prazo para o parcelamento especial de dívidas, com a intenção de aliviar a carga financeira dos municípios. No entanto, especialistas e representantes sindicais alertam que a proposta pode transferir o ônus dessa dívida aos servidores públicos, que podem enfrentar cortes e ajustes nos regimes de previdência.

Rene Vicente, destacou a importância da união entre as centrais sindicais: “Estamos discutindo uma ação conjunta para atuar contra a PEC 66/23, que mexe com as aposentadorias e pensões dos trabalhadores e trabalhadoras do RPPS dos municípios. A unidade das centrais é fundamental para brecar esse ataque do parlamento contra a sociedade.”

A reunião representa um passo importante para mobilizar as vozes dos trabalhadores e garantir a proteção dos direitos previdenciários em meio a um cenário de incertezas. As centrais sindicais se comprometem a continuar vigilantes e a organizar ações que defendam os interesses dos servidores públicos frente a propostas que possam comprometer suas condições de aposentadoria e pensões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.