Trabalhadores da CELESC aprovam ACT, em Santa Catarina

Foto: CTB-SC.

Nesta segunda-feira (23), os trabalhadores da Centrais Elétricas em Santa Catarina (Celesc) aprovaram por maioria em todo o estado a nova contraproposta da diretoria da empresa para o ACT 24/25 e encerraram a greve aprovada na última quinta-feira.

De acordo com o diretor da Celesc, Leonardo Contin, a diretoria chamou os sindicatos para negociação nesse final de semana e evoluiu na contraproposta, reajustando o vale alimentação em 9,62%, concedendo um abono de fechamento de Acordo e evoluindo na gratificação de férias aos trabalhadores com mais de 10 anos de empresa em 1%.

A greve, que havia se iniciado às 6h da manhã nessa segunda, perdurou até às 10h30, com a aprovação da proposta pelos trabalhadores nas assembleias.

Estiveram presentes na mobilização os dirigentes da CTB/ Sintaema, Pedro Lucena, Meark Batista e Jucélio Paladini e CTB/Sindfar, Sidnei Souza (Nanico). A CTB e seus sindicatos seguem juntos com os trabalhadores da Celesc, com o @sinergia.sc e @intercel.sc na luta por uma Celesc forte e pública, por melhores condições de trabalho e de vida.

“Foi muito importante a presença dos companheiros do Sintaema e da CTB em nosso movimento. Essa sinergia entre as categorias é fundamental para seguirmos lutando por direitos e pela manutenção da Casan e da Celesc públicas. As lutas das duas categorias são muito semelhantes e agradecemos a presença do Sintaema mais uma vez conosco”, reforçou o dirigente.

Informações: CTB-SC.