A noite desta quinta-feira (19) foi de celebração para os profissionais da saúde pública no estado, por conta dos 35 anos do Sindsaúde Bahia. Para festejar, o sindicato realizou uma festa na Cabana da Barra, com música, caruru e muita reflexão sobre a trajetória da entidade e os desafios atuais.
Segundo a presidenta da entidade, Ivanilda Brito, são 35 anos de lutas pelos direitos da categoria. “Primeiro, é reconhecer o papel de muitas lideranças que passaram pela diretoria, contribuindo para essa trajetória vitoriosa. “Além da luta, nosso sindicato propicia cultura, lazer e integração para nossa categoria. Os aposentados têm atenção especial, realizamos convênios e programas sociais importantes. Cada aniversário nos dá energia para seguirmos na luta por melhores salários, condições dignas de trabalho e por uma vida melhor”, afirmou.
A presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, falou sobre o papel do Sindsaúde na Central. “Parabenizar Ivanilda, que é dirigente da Central, e toda diretoria por essa data. É um sindicato sempre presente nas ações convocadas pelas centrais e seus dirigentes que compõem nossa diretoria têm dado contribuições importantes para o nosso trabalho na Bahia”, pontuou.
Primeira presidenta da entidade, Aladilce Souza ressaltou as dificuldades e as conquistas nesse período. “Os desafios continuam grandes, como combater o assédio moral, garantir o cumprimento da lei do piso da enfermagem e enfrentar a terceirização. Vamos com a categoria e o sindicato firmes para mais 35 anos de novas conquistas. Vida longa à nossa entidade. Sigamos fortes e atentas, lutando por um futuro melhor para as servidoras, os servidores e a saúde da Bahia”, enfatizou.
A vice-presidenta, Tereza Deiró destacou que o dia era de celebrar a unidade entre o sindicato e a categoria para luta. “Nosso desafios continuam e vamos lutar pela mesa de negociação permanente com o governo e a Sesab, por novos concursos públicos e para se ampliar mais hospitais”, frisou.
Informações: CTB-BA.