Fundacentro promove debate público sobre a regulamentação do benzeno

Debate acontecerá no dia 20 de setembro, das 9h às 13h

Fundacentro realizará o “Debate Público sobre a Regulamentação do Benzeno”, no dia 20 de setembro de 2024, das 9h às 13h, a ser realizado na instituição situada à rua Capote Valente, 710 – Pinheiros. Para participar presencialmente, basta se inscrever através do link no Google Forms, até as 10h do dia 19 de setembro.

O debate pretende disseminar conhecimentos sobre Saúde e Segurança no Trabalho (SST) relacionados ao benzeno. A iniciativa também visa promover o intercâmbio técnico-científico entre os participantes e a instituição e outros órgãos do Governo, e incentivar a discussão em torno de temas relacionados à saúde e segurança dos (as) trabalhadores (as) e o mundo do trabalho.

Além disso, a instituição tem o objetivo de fomentar uma cultura de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, contribuindo para o aprimoramento das práticas de segurança e saúde ocupacional no Brasil.

O debate está aberto aos engenheiros do trabalho, médicos do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, sindicatos de trabalhadores e patronais, e público em geral interessados no tema.

Informamos que haverá a emissão de certificados, tanto para os que participarem presencialmente quanto para os que acompanharem de forma on-line. Para validar a participação daqueles que acompanharão on-line, será necessária a utilização de uma palavra-chave que será divulgada durante o evento. É importante anotá-la e seguir as instruções para garantir o recebimento do seu certificado.

O debate será transmitido pelo canal da Fundacentro no YouTube

Confira a programação:

09h às 09h30

Recepção

09h30 às 09h40

Abertura – José Cloves da Silva

Presidente da Fundacentro

09h40 às 10h

Eduardo Martinho Rodrigues

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

10h às 10h20

Representante da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)