Chapa 2 – A Força da Base vence eleições do Sindseps em Salvador

Com apoio da CTB, a Chapa 2 – A Força da Base – Autonomia e Luta venceu as eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal, gestão 2010/2013, do Sindseps – Sindicato dos Servidores da Prefeitura Municipal do Salvador. Em processo democrático, transparente, fiscalizado pelas duas chapas concorrentes, e acompanhado pelas Centrais Sindicais – CTB, CUT e Intersindical, ocorreram às eleições. A vitória representou o desejo e anseio da categoria por um sindicalismo ético e de luta.

Na noite do dia 17 ocorreu a apuração na sede do Sindicato, acompanhada por advogados, pelos representantes das três centrais sindicais, fiscais das duas chapas, e a Comissão Eleitoral que declarou o resultado final do pleito. A Chapa 1 obteve 421 votos e a chapa 2 venceu com 679 votos.

Durante o período eleitoral a categoria participou ativamente; debateu propostas, reafirmou e respaldou sua entidade sindical. A chapa eleita tem 80% de renovação em seus cargos, e segundo os novos diretores, passadas às eleições, agora é a hora de colocar em pratica as lutas por melhores condições de vida e trabalho; é o momento da categoria caminhar unida em seu Sindicato, que reúne representatividade e determinação de buscar os direitos trabalhistas, combater e denunciar o assédio moral, buscar melhores salários com garra e independência de governos e patrões.

Helivaldo Passos Alcântara – Alemão, Bruno da Cruz Carianha e Everaldo Alves de Oliveira Braga são os novos coordenadores administrativos e financeiros, que juntamente com demais diretores, vão administrar a entidade e conduzir as lutas dos servidores municipais. A Chapa 2, agora, nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindseps, agradeceu em boletim, a confiança e os votos recebidos, bem como a participação de toda a categoria no processo eleitoral, onde prevaleceu a democracia sindical, podendo todos debater os programas e votar livremente.

Para Everaldo Braga, diretor reeleito, “o Sindseps continuará atuando em consonância com a luta da sociedade no resgate de bandeiras de luta de suma importância para todos os trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho sem redução do salário, fim do Fator Previdenciário, ratificação da Convenção 158 da OIT, Previdência Social pública e com qualidade, bem como todas as reivindicações gerais dos servidores e questões específicas de cada segmento. A hora é de arregaçar a mangas e começar um novo ciclo de unidade e vitórias na luta dos trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal de Salvador!”

Posse festiva será em janeiro
No próximo dia 28 de dezembro, a partir das 10h, na sede do Sindicato, acontece a solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal do Sindseps. Essa será uma posse formal cumprindo o Estatuto da entidade.

A festa da posse está programada para janeiro de 2011, em data a confirmar, com confraternização da categoria, comemorando uma nova gestão “A Força da Base- Autonomia e Luta” no Sindseps.

Conheça os companheiros da nova Diretoria e Conselho fiscal eleitos do Sindseps, gestão 2010/2013

Coordenação de Administração e Finanças: Helivaldo Passos Alcantra,  – Bruno da Cruz Carianha, Everaldo Alves de Oliveira Braga,Coordenação de Comunicação e Imprensa: Beatriz Rosa Silva Santos, Samuel da Silva Santos,Coordenação de Formação Sindical: Gilberto Pena Martins, Marcelo Rocha Oliveira, Coordenação de  Assuntos Jurídicos: Marilda Oliveira Araujo,Ubirajara Leite Costa, Coordenação de Políticas Sindicais: Jefferson Oliveira Maciel, Marcos Jardel Santos Silva,Coordenação de Saúde do Trabalhador e Aposentados: Francisco Ferreira Almeida, Ligia Santana de Brito, Coordenação de Políticas Públicas:  Iracema Ferreira Cunha Razoni, Maria Leticia Nobre Moura, Coordenação de Políticas Sociais, Culturais, Esportivas, Direito da Mulher e Discriminação Racial: Cristiano Cidreira Andrade,Jeiel Webster Soares Santos, Coordenação de Organização de Base: Charlie Adan Dantas Ramos, Rafael Gomes Ramos, Conselho Fiscal: Edmilson Pereira dos Santos, Willian Silva Santos, Nilson José de Souza, Suplentes: Paulo Sérgio da Silva Souza, Welber da Silva Cunha e Josué da Silva Santana

Texto: Kardé Mourão – CTB Bahia
Foto: Manoel Porto