CTB está presente no lançamento do Fórum Sindical Pan-Amazônico em Manaus

Foto: CTB.

Nos dias 28 e 29 de agosto a capital do, Amazonas, Manaus, está recebendo o lançamento oficial do Fórum Sindical Pan-Amazônico. O evento reúne diversas centrais sindicais de todo o Brasil, além de representantes de países da região amazônica, incluindo Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Ana Cristina, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), está participando do evento em nome da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). O Fórum tem como objetivo central garantir que o tema do “trabalho” ganhe a devida importância nas discussões sobre a Amazônia. A proposta é que as questões relacionadas ao trabalho se tornem uma prioridade nas políticas públicas da região, tanto nas nacionais quanto nas plurinacionais, e que também recebam a atenção necessária por parte do setor empresarial que atua na região.

Durante o evento, Ana Cristina destacou a importância da representação dos trabalhadores nas discussões sobre a COP-30, marcada para o próximo ano. Ela enfatizou que a presença dos trabalhadores da Amazônia, que somam 33 milhões de pessoas, é crucial para assegurar que o tema do trabalho decente e digno seja contemplado nas negociações internacionais.

“Participar do Fórum Sindical Pan-Amazônico foi uma oportunidade crucial para discutir com os países da Amazônia sobre a representação dos trabalhadores na COP-30. O tema trabalho precisa ser uma parte fundamental da COP-30, pois a região abriga milhões de trabalhadores que merecem condições de trabalho decente e dignidade. É justo que nós, amazônidas, falemos por nós mesmos,” afirmou Ana Cristina.

O Fórum Sindical Pan-Amazônico busca, assim, fortalecer a voz dos trabalhadores na Amazônia e garantir que suas necessidades e direitos sejam reconhecidos e integrados nas políticas públicas e debates internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.