Greve dos trabalhadores dos Correios mantém força; TST convoca reunião de mediação em resposta à FINDECT nesta quarta (21)

Foto: findect.

A greve iniciada em 7 de agosto permanece forte nas bases da FINDECT. Atendendo ao pedido da Federação, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizará uma reunião de mediação nesta tarde.

A greve dos trabalhadores dos Correios, liderada pela FINDECT, continua firme desde seu início, em 7 de agosto, com adesão maciça nas bases da federação em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru, Tocantins e Maranhão. A categoria reivindica reajuste salarial imediato, melhorias nos benefícios, reajuste nas funções, redução do custeio do plano de saúde e a realização de concurso público para suprir a falta de pessoal, demandas que permanecem sem resposta satisfatória até o momento.

Diante da falta de avanços nas negociações com a direção da ECT, a FINDECT solicitou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma mediação. Em resposta ao pedido, o TST agendou uma reunião de mediação para hoje, às 14h.

Os trabalhadores seguem na luta com a FINDECT na linha de frente, mantendo a greve forte mesmo diante da aprovação de uma proposta pela direção da outra federação, considerada pela categoria como recheada de pegadinhas. A união e a resistência continuam sendo fundamentais para garantir que as conquistas sejam reais e não apenas promessas ilusórias.

Siga nossas redes sociais e acompanhe nosso site e fique por dentro de tidas as informações das negociações do acordo coletivo de trabalho 2024/25.

Informações: Findect