Ato pela liberação dos ônibus elétricos com ar-condicionado e wi-fi, em Belém-PA

Foto: CTB-PA.

A CTB Pará participou, em conjunto com diversas lideranças das demais centrais sindicais, dos movimentos sociais e estudantis, juventude e da luta por moradia em Belém, nesta segunda-feira (12), da plenária de organização do ato pela liberação dos ônibus elétricos com ar-condicionado e wi-fi, em Belém/PA. O ato será nesta quarta-feira (14), e a concentração será na Praça Brasil, às 9 horas, seguido em caminhada até o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), na Trav. Magno de Araújo, 474, no Telégrafo, ato final.

O ato além de requer a liberação dos ônibus elétricos com ar-condicionado e wi-fi, e protesta contra a decisão de Ann Pontes, conselheira do TCM e ex-deputada do MDB, que embargou e impediu a Prefeitura de Belém do Pará, de colocar em circulação os referidos ônibus, que estão prontos para circular, bem como suspende a contratação e compra dos novos ônibus para atender a população.

Cleber Rezende, Presidente da CTB Pará, disse que seja possível que “estejamos vivenciando interferências políticas e eleitorais nas ações que impedem a prefeitura de Belém colocar os ônibus com ar-condicionado e wi-fi nas ruas, no atendimento aos usuários, em sua maioria trabalhadoras e trabalhadores, estudantes, moradores dos bairros periféricos e distantes do centro e da área comercial de Belém”, destacou, “isso não podemos aceitar, temos que reagir e garantir essa frota nas ruas e no atendimento aos usuários do transporte público na grande Belém”.

As lideranças sindicais e sociais organizadoras do protesto apontam interferências políticas do grupo liderado pelo governo do Pará, para neutralizar e impedir uma ação afirmativa da Prefeitura de Belém, que é colocar os ônibus com ar-condicionado e wi-fi nas ruas, o que pode melhorar o desempenho e intenções de votos no Prefeito Edmilson Rodrigues, e para interferir no resultado das eleições deste ano, esse grupo busca barrar a colocação dos ônibus nas ruas, para beneficiar o candidato e primo do governador. Com isso o prejuízo é do povo, dos usuários do transporte público em Belém.

Para, Jr Gatto, Vice-presidente Norte da União Nacional dos Estudantes – UNE, “É preciso estarmos em unidade, estudantes, trabalhadores e os demais diversos grupos sociais que defendem a mobilidade urbana, por isso iremos as ruas pela liberação dos ônibus que beneficiam o acesso à cidade para o povo cabano da cidade de Belém, jovens e adultos, estudantes e trabalhadores que são os mais prejudicados nessa situação toda. Vamos as ruas também pela implementação imediata do passe livre estudantil!”

Informações: CTB-PA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.