Sintsama-RJ: 24 anos de uma história de lutas e conquistas

Foto: Sintsama-RJ.

Neste 1º de agosto, o Sintsama-RJ completa 24 anos de existência. Este jovem Sindicato, mas que remonta lutas ainda mais antigas, surgiu a partir da separação da entidade conhecida como Sindicato dos Urbanitários, que existia desde o ano de 1932.

Neste pouco mais de dois séculos de existência, o Sintsama-RJ se destacou como a entidade dos trabalhadores do saneamento e meio ambiente no Rio de Janeiro. Desde os anos de 1990 tem enfrentado bravamente a luta contra a privatização da Cedae, mantendo ainda parte desta companhia nas mãos do Estado.

Além dos cedaeanos, o Sintsama-RJ também tem sido o porta voz dos servidores do INEA e tem ampliado, a cada ano, sua representação entre os trabalhadores das empresas privadas de saneamento na luta por mais direitos e melhores salários.

É diante destes 24 anos de luta, que o Sintsama-RJ, para além de comemorar seu aniversário de fundação, parabeniza seu principal alicerce: os trabalhadores do saneamento e do meio ambiente.

Viva o Sintsama-RJ! Viva os trabalhadores!

Informações: Sintsama-RJ.