Da natureza à mesa: 3ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas

Arte: Lunna Fabris.

Nos dias 16 a 18 de agosto, no Eixo Cultural Ibero-Americano, em Brasília, será realizada 3ª Mostra Nacional da Produção das Margaridas, que dará visibilidade à produção das mulheres trabalhadoras rurais do campo, da floresta e das águas.

Aproximadamente 200 expositoras agricultoras familiares, indígenas, quilombolas e demais representantes de povos e comunidades tradicionais reafirmarão que as Margaridas seguem em marcha e produzindo alimentos saudáveis em todo o País.

A secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais da CONTAG, Mazé Morais, explica que “A mostra será um espaço de comercialização, promoção e divulgação dos produtos provenientes dos grupos das mulheres, com muita diversidade, combinando alimentos, fitoterápicos e artesanatos, além de muito conhecimento acumulado e passado há muitas gerações. Sem dúvidas, será uma experiência única e transformadora.”

A realização da mostra dialoga diretamente com o eixo político da Marcha das Margaridas “Autonomia Econômica, inclusão produtiva, trabalho e renda”. Também será um espaço de encontros, diálogos, oficinas formativas, rodas de conversas e manifestações culturais.

A realização é da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), com o apoio das Federações e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados e das organizações parceiras da Marcha das Margaridas.

Por Malu Souza / Comunicação CONTAG.