A greve será nossa resposta se a direção da ECT não avançar na proposta de acordo coletivo!

Foto: divulgação.

Vamos fortalecer a mobilização e lotar as assembleias para arrancar uma proposta convincente da direção dos Correios.

“Os trabalhadores prometem fazer a maior greve da história dos Correios!, afirma a FINDECT”

Este é o recado que estamos prontos para dar se a empresa não apresentar uma proposta justa na nossa Campanha Salarial. Até o momento, as negociações do acordo coletivo seguem devagar e sem avanços significativos, com a direção da ECT dificultando o progresso nos temas essenciais que são prioridades na pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores. Já tivemos 11 reuniões, e temas cruciais como o reajuste dos salários, benefícios, retorno do adicional de 70% das férias, vale-cultura, adicional noturno de 60%, e a redução do custeio do plano de saúde foram completamente ignorados.

Além disso, a luta por melhorias nas condições de trabalho também envolve a realização do concurso público, que até agora permanece uma incógnita. Os trabalhadores ainda não sabem se o concurso público realmente acontecerá, mas sabem que sua realização é fundamental para melhorar as condições de trabalho.

A ECT prometeu apresentar uma proposta no próximo dia 1º de agosto, mas sabemos que só com a nossa mobilização e pressão poderemos alcançar vitórias. A diretoria da FINDECT e dos sindicatos filiados continua cobrando da direção da empresa responsabilidade nas negociações do acordo coletivo, considerando esta semana decisiva.

Essa semana será de muitas atividades, com mais uma rodada de negociação no próximo dia 31. Convocamos todos para fortalecer a mobilização na assembleia do dia 7 de agosto. Vamos lotar a assembleia e dar uma resposta clara à direção dos Correios caso não apresente uma proposta que atenda aos nossos anseios.

A união da categoria é fundamental! Por isso, convocamos todos os trabalhadores de São Paulo e de todo o país a participarem das assembleias no dia 7/08. Se a empresa não atender às reivindicações da categoria, os trabalhadores prometem fazer a maior greve da história dos Correios. Nossa força está na união e na presença em massa nas assembleias. É a nossa luta que garantirá os direitos que merecemos.

Vamos juntos, com determinação, pressionar a direção e garantir que nossa voz seja ouvida! Contamos com cada um de vocês para transformar esta mobilização em uma grande vitória para todos os trabalhadores dos Correios.

Informações: Findect.