CTB participará de encontro com Lula e movimentos sociais nesta sexta (19), em São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert/PR.

Nesta sexta-feira (19), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estará presente no encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), organizado pelos movimentos sociais, frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e Fórum das Centrais Sindicais, marcado para ocorrer na sede do Armazém do Campo. Este evento, solicitado pelos próprios movimentos sociais, visa proporcionar um espaço crucial para que suas vozes sejam ouvidas e suas propostas de mudanças estruturais sejam apresentadas ao governo.

O encontro foi concebido como parte de um esforço maior para estabelecer um diálogo construtivo entre o governo e a sociedade civil organizada, especialmente os movimentos sociais e sindicais. Adilson Araújo, presidente da CTB, expressou a importância deste diálogo no atual contexto político e econômico: “O presidente Lula receberá na sexta-feira representantes do movimento social e sindical como parte de um esforço para construir um diálogo social efetivo. Este encontro é uma oportunidade para discutir o novo ciclo de desenvolvimento proposto pelo governo, focado no crescimento econômico e na distribuição de renda”, enfatizou Adilson Araújo.

Araújo também destacou a necessidade de contrapor as pressões externas e internas que tentam condicionar o governo a políticas restritivas: “É crucial que os movimentos sociais possam expressar ao presidente Lula nosso compromisso com um projeto transformador para o Brasil. Precisamos contestar a política de juros elevados que dificulta a retomada econômica e denunciar práticas que beneficiam apenas interesses financeiros. Este encontro é uma oportunidade para afirmar que o governo deve dialogar mais profundamente com a sociedade civil organizada, especialmente aqueles que são essenciais para a construção de um novo ciclo de desenvolvimento nacional”, acrescentou o presidente.

Carlos Rogério Nunes, secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, enfatizou a importância deste encontro. “Enquanto outros segmentos da sociedade frequentemente se reúnem com o presidente para discutir suas agendas específicas, nós, dos movimentos sociais, também precisamos deste momento privilegiado. É uma oportunidade para reforçarmos junto ao governo a necessidade de atender nossas demandas, que abrangem desde moradia até investimentos cruciais em educação e saúde, além da redução das taxas de juros que apenas beneficiam o capital especulativo. A CTB acredita que o governo pode e deve se comprometer com nossas propostas”, finalizou Carlos Rogério.

Portanto, o encontro entre os movimentos sociais e o presidente Lula representa não apenas uma troca de ideias, mas um momento crucial para reafirmar compromissos e consolidar propostas que visam uma transformação significativa na realidade social e econômica do Brasil. A CTB, junto aos demais movimentos sociais participantes, está determinada a fazer deste diálogo uma plataforma para avanços concretos em direção a um país mais justo e igualitário.