CTB inaugura projeto “CTB Idiomas” nessa segunda (15)

Foto: CTB.

Nessa segunda-feira (15), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) dará início ao seu mais novo projeto educacional, o “CTB Idiomas”. Esse programa foi desenvolvido com o objetivo de fortalecer as habilidades linguísticas dos seus membros através de cursos à distância. Destinado especialmente a dirigentes sindicais e trabalhadores sindicalizados, o projeto visa proporcionar uma oportunidade única para aprimorar o conhecimento em línguas estrangeiras.

O curso inaugural focará no ensino da língua inglesa, que será ministrado pela professora Sônia Cristina Rodrigues. No primeiro mês, as aulas serão oferecidas gratuitamente aos participantes das entidades sindicais que estiverem em dia com suas mensalidades.

Distribuição de grupos e horários

-Grupo Citrino: Segunda-feira, 18:00 – 20:00
-Grupo Ametista: Segunda-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Quartzo: Terça-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Topázio: Quarta-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Safira: Quinta-feira, 20:00 – 22:00
-Grupo Rubi: Sexta-feira, 18:00 – 20:00
-Grupo Turmalina: Sexta-feira, 20:00 – 22:00

Estrutura das aulas no primeiro semestre

– Duração do Curso para cada grupo: 24 semanas (aproximadamente 6 meses)
– Aulas Semanais: 1 aula por semana por turma
– Duração de Cada Aula: 2 horas
– Total de Aulas por Grupo: 48 aulas

As vagas serão preenchidas por ordem de confirmação até o dia 12 de julho às 12hs, através do link de inscrição disponível em https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZwtceygpz0rH90_f_nVl7UI5VF-4Mf2gtFm.

Intercâmbio Internacional

Os cursos também são parte de um ciclo de realização de intercambios com o sindicalismo internacional, em especial com as entidades dos países que compõe o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul…) entre outros. Portanto, além das aulas de inglês, a CTB também está trabalhando para oferecer cursos de espanhol e mandarim em breve, ampliando assim as oportunidades de aprendizado para seus membros.

Como parte integrante do Projeto de Fortalecimento e Sindicalização, as entidades sindicais parceiras interessadas em adquirir os Pacotes do Curso CTB Idiomas devem entrar em contato com o setor financeiro através do e-mail [email protected].

O projeto representa um passo significativo na capacitação e no desenvolvimento profissional dos participantes, alinhando-se com os objetivos de fortalecimento sindical e educação continuada promovidos pela CTB.