Sindibeb junta sede de lutar com vontade de conquistar melhores salários

Na Itaipava, assembleia aprova o acordo.

Com várias campanhas salariais em curso, o Sindibeb (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Bebidas da Bahia) já assinou acordos e segue com ações de mobilização nas empresas que ainda enrolam na mesa de negociação. É bom avançar, pois o Sindicato juntou sede de lutar com vontade de conquistar.

A entidade fechou acordo coletivo com a Itaipava, após a assembleia dos funcionários ter aprovado as propostas. Foi conquistado reajuste de 3,40%, retroativo a janeiro e até o teto de R$ 6 mil (acima desse valor, serão incorporados R$ 204,00 mensalmente). Tem ainda o abono pago de abril a dezembro deste ano, de 3% (até o teto de R$ 6 mil), acima desse valor, incorporam-se R$ 180,00 mensal. E a cesta básica que começa com R$ 370,00 e chega a R$ 500,00 em janeiro de 2025.

Segundo a entidade, será assinado acordo com a empresa São Miguel, após assembleia dos trabalhadores aprovar as propostas. O Sindicato, também, realizou assembleia com os funcionários da Brasfrut, que ainda não avançou nas negociações.

Quem está pagando para ver é a Coca-Cola. Durante essa semana, o Sindibeb realizou assembleias em Simões Filho, com os trabalhadores reprovando a proposta feita pela empresa. A entidade reivindica reajuste acima de 5%, piso salarial de R$ 1.680,00 e cesta básica de R$ 350,00.

Informações: CTB-BA.