CTB ganha novo sindicato filiado: SINTASCE-MA

Foto: CTB-MA.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) celebra mais uma conquista em sua trajetória sindical, após assembleia realizada no Maranhão, a CTB-MA ganhou a adesão do Sindicato de técnicos Agentes comunitários de saúde e técnicos Agentes as Edemias do Estado da Maranhão (Sintasce-MA). Essa nova parceria promete fortalecer significativamente o papel da CTB no apoio e na representação dos trabalhadores da saúde no estado.

Joel Nascimento, presidente da CTB Maranhão, destacou a importância estratégica dessa filiação, ressaltando que o SINTASCE-MA representa uma categoria vital e em expansão. “Estamos muito satisfeitos em receber o SINTASCE-MA na CTB Maranhão. Esta parceria é fundamental não apenas para fortalecer nosso movimento sindical, mas também para apoiar os agentes comunitários de saúde e técnicos de endemias, que desempenham um papel crucial em nossa sociedade ao visitar regularmente nossas casas”, afirmou.

Durante a assembleia, Sérgio Gutemberg, presidente do SINTASCE-MA, expressou sua gratidão pela aprovação da filiação e destacou o histórico de atuação do sindicato em prol dos trabalhadores maranhenses. “É um momento de grande alegria para nós do SINTASCE-MA. A CTB Maranhão é uma parceira estratégica que reconhece e apoia nossos esforços em defender os direitos e melhorar as condições de trabalho dos agentes de saúde e técnicos de endemias em nosso estado”, disse.

A CTB Maranhão, ao acolher o SINTASCE-MA, reforça seu compromisso com a união e a solidariedade entre os sindicatos, buscando sempre promover melhores condições de trabalho e benefícios para os profissionais da saúde. A nova parceria representa um passo importante na consolidação da CTB como uma voz forte e unida no movimento sindical maranhense.